A Autorização de Sacerdotes dentro do Templo de Ifa o Bastão do Sucesso
Toda casa, templo entre outros derivados à uma organização religiosa, ele se exime em abrirmos as portas para as pessoas poderem entrar e conhecer o sagrados, procurando a cura e melhorar sua vida. Nós temos a Ijo Ifa Opa Adimula, que visa cuidar dos Orisa e nos fazer nos aproximar mais ao sagrado, e estar presentes na visão de Olodumare, para que possamos estar aptos, de acordo com nosso destino, a cuidar das pessoas que necessitam de ajuda.
Hoje podemos dizer, nossa instituição é séria, conhecemos sacerdotes de várias partes da Nigéria, nosso grupo de praticantes procuram seguir uma só filosofia dentro do templo de Ifá, que é o compromisso de levar a sério as palavras de Ifá, sem se esconder na sua própria escuridão. A religião e cultura indígena yorubá, tem no seu complexo e amplo entendimento, passar as pessoas que a mesma cultura é feita para nos dar um enriquecimento intelectual que outras culturas vivas não chegam a ter, o que acaba deixando as pessoas com a mente mais livre, de achar entender o que elas acham que é importantes à eles, esquecendo de traduzir o que realmente o sagrado quer de nós. Pessoas entram sem precisar entrar, e pessoas não entram por não entender ou aceitar.
O que a Ijo Ifa Opa Adimula – Templo de Ifá o Bastão do Sucesso quer estabelecer, é o livre mercado entre os povos, e livre pensamento, agindo democraticamente e abertamente com as pessoas que convivem no mesmo templo. Nossa filosofia é estar conectado aos ancestrais e agir na forma com que o sagrado nos diga o que é melhor para nós, sem mais e sem menos. Todo templo tem sua regra, e nossa regra e sinceridade imposta é se fazer não esconder o que pensa e o que sente. Se alguém estiver apto a sair, que saia pelas portas da frente, pelo mesmo lugar que entrou. Se deseja ficar, nós entendemos que somos uma família, portanto, não devemos ficar afastados. A sociedade em geral é puramente egocêntrica e centralista, eu como Presidente do templo e sacerdote chefe, procuro fazer com que os iniciados e mais próximos destes, possam estar juntos para poder um ajudar o outro.
O que quero dizer neste texto, é que as pessoas não estão se sentindo envergonhadas pelas maldades que elas fazem as escondidas, mas Ifa e Esu olha sempre por todos. Fizemos um vídeo falando da moralidade subjetiva e Iwa. Uma vez que esta tudo bem, não é necessário precisar do sagrados, quando ficar ruim, ele é suficiente? Só procuro Ifá por que estou doente? Ou por que estou sem dinheiro (sem emprego)?
Como foi dito, estamos aqui para ajudar e não atrapalhar, ninguém caminha sozinho e é preciso de mais de duas mãos para se levantar corretamente na vida.
Depois de algumas conversas que chegaram aos meus ouvidos, vou deixar um pequeno relato: Não autorizei ninguém a falar em meu nome ou usar meu nome para realizar rituais, seja fazer pequenas cerimonias como (isefa, imule obatala, iyami, seu e etc). Nós temos um livro em nossas mãos, que todas as pessoas que passam no templo, seja para consultar ou fazer iniciações, elas assinam e existem testemunhas. Nós só damos autorização para ser sacerdotes, aqueles que passam por testes por nós de confiabilidade. Na minha e humilde opinião, somente um entre os mais de 120 isefa que fizemos, esta pronto para realizar ebo. Estamos treinando hoje cerca de 3 homens e uma mulher para serem sacerdotes dentro do nosso templo nesta data, que temos confiabilidade e os mesmos estão juntos conosco. Nossa missão é expandir como dito nas ultimas colunas do site, para varias partes do pais e isto requer tempo e dedicação. Estamos mapeados com os devidos templos na área de contato, portanto, hoje só temos 2 templos instalados em dois estados.
Esta carta foi para todos os Akinkanju Adetooyangan Ifatimilehin do Brasil e exterior
Babalawo Ifadayo Akinkanju Orisatalabi Adetooyangan Ifatimilehin Elebuibon